Visto espanhol para morar legalmente na Espanha

Visto espanhol para morar legalmente na Espanha

Como ter visto espanhol para morar legalmente na Espanha. – As pessoas que não possuem nacionalidade espanhola ou de algum outro país da UE, Islândia, Liechtenstein, Noruega ou Suíça necessitam de um visto Espanhol de larga duração para permanecer por mais de 90 dias em território espanhol.

Esse visto te habilita a residir, residir e trabalhar ou estudar. Para cada tipo de visto, existe uma exigência e uma relação de documentos específicos para cada caso.

Deixamos os links de cada tipo de visto para que você possa consultar e já ir providenciando. Os documentos que serão apresentados não precisam estar traduzidos para levar ao consulado,porém alguns precisam ser apostilados.

Você pode solicitar o visto para:

estudos
visto de residência e trabalho
visto de residência não lucrativa
visto de residência para reagrupamento familiar
visto de residência para investidores, empreendedores, profissionais altamente qualificados, pesquisadores e trabalhadores que realizam trabalhos intraempresariais.
Todas as solicitações devem ser feitas pessoalmente no consulado, não podendo ser feito nem mesmo por procuração,  porque além da entrega da relação de documentos tem uma pequena entrevista. A exceção é para solicitantes menores de 12 anos.

Visto espanhol para morar legalmente na Espanha

DICAS

Sabemos que esses procedimentos levam tempo. Por isso, o consulado orienta a dar entrada nos trâmites com 3 meses de antecedência.

É sempre bom aguardar a resposta do visto para você comprar a passagem, para evitar que a passagem seja comprada e o visto negado.

Você ainda pode usar a passagem para permanecer pelo tempo previsto para turista, que são de 90 dias, mas talvez seus planos não possam ser concretizados.

Uma vez na Espanha, você não consegue mudar esse visto de turista para outro tipo de visto. A orientação que eles dão na extranjeria é que se deve retornar ao Brasil para solicitar o visto via consulado.

Lemos muitas informações sobre a possibilidade de estender o visto de turista por mais 90 dias. Mas isso na prática não funciona. Eles só fazem isso em casos mais que especiais, como por exemplo em casos em que a pessoa encontra-se hospitalizada e realmente não pode sair do país.

Também não é possível sair da Espanha, ir para algum país de fora do espaço Schengen, e voltar em seguida. A autorização de permanência por  3 meses é liberado dentro de um período de 6 meses.

Com o visto aprovado, você já pode viajar e pode permanecer no período em que estiver estipulado em seu visto. Se por algum motivo você não utilizar esse visto, você não poderá renová-lo, pois ele apresenta uma data de duração. Ou seja, terá que solicitá-lo novamente. Inclusive se seu passaporte for roubado após já estar com o visto você terá que iniciar tudo de novo.

Não vamos falar que não dá trabalho… correr atrás de documentação, fazer tudo dentro do prazo e pagar taxas exige programação. Investir tempo e dinheiro. Mas com certeza se você está lendo esse post é porque está disposto a sair da zona de conforto e encarar o que só essas experiências podem te proporcionar!

Não desista!!

Fonte: site consulado geral da Espanha em SP

Written By
More from Fernanda Costa

Carta Convite na Espanha

Sempre que vamos receber algum familiar ou amigo em casa, é recomendável...
Read More

2 Comments

  • Boa noite, tudo bem ?
    Me chamo BRUNA sou do Brasil cidade de Brotas já ouviram falar ?rs

    Achei vcs ontem no youtube e confesso que ameiiiii todos os vídeos postados e super de valor.
    Sou casada tenho 2 filhos de 5 e 7 anos, sou proprietária de banho e tosa, meu esposo é formado em logistica, pós graduado em administração.

    Nossa vida aqui graças a Deus é muito boa, temos nossa casa própria, morávamos em SP capital e nosso sonho sempre foi vir embora para o interior na esperança de uma qualidade de vida melhor para nossos filhos. E com muito esforço conseguimos!

    Há 3 anos fizemos nossa primeira viagem internacional (Espanha málaga e Portugal Fátima).
    Nosso sonho sempre foi ir embora do Brasil, não pensando em ganhar dinheiro, mas sim no que podemos oferecer a nossos filhos em questão de estudos.

    Porém quando temos filhos se torna um pouco mais dificil na questão de adaptações, moradia, alimento etc… mas mesmo diante de tudo queremos ir.

    Estamos entrando nesse projeto para o ano que vem.

    Venho fazendo muitas informações para que possamos estar atentos as experiencias.

    O meu maior medo é deixar meus Pais aqui, e saber que se fomos não podemos voltar.
    Quero também levar nossas meninas de 4 patas, uma Border collie e uma shitzu na qual não deixaremos para trás. Afinal elas também estão incluidas em nossos sonhos.

    Gostaria de uma ajudinha de vcs no sentido de leva-los ( qual a dificuldade de entrar no país com as duas ) sendo uma “viagem” rs

    A relação de alugar apartamento conseguimos apenas com o passaporte?

    Temos uma tia que mora em sevilha, é Brasileira e se casou, hoje já é legal no Páis. Mas não sei ate que ponto ela poderia nos ajudar entende ? Já que não temos tanto contato e as vezes achamos um pouco de má vontade em nos ajudar.

    Eu quero dar os parabens pelos vídeos, pela alegria de vcs nos videos rs. Ahhh eu entrei em desespero no video que a Jessie se perdeu no aeroporto em Madri… quase infartei rs

    Um abraco a vcs.

    • Olá Bruna, acredito que já nos falamos pelo instagram, mas irei responder aqui também para que possamos ajudar outras pessoas com as mesmas dúvidas.

      Vocês podem viajar para qualquer lugar do mundo com suas Dogs, mesmo que for somente por uma semana de férias. Quanto a isso acredito que não terá problemas.
      Quanto ao aluguel, você consegue alugar somente com o passaporte desde que alugue diretamente com o proprietário. Para alugar com as imobiliárias é bem mais difícil.

      Abraços e obrigado por nos acompanhar! Ah, e se vc não for inscrita em nosso canal, inscreva-se! 😜

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *