Temos recebidos muitas mensagens nos perguntando sobre o mercado de trabalho na Espanha.
Eu explico neste vídeo alguns pontos interessantes que devemos levar em consideração.
Mas nos últimos dias conheci muitos Brasileiros que chegaram para morar aqui em A Coruña, e o que nos chamou mais a atenção é a ilusão e o despreparo dessas pessoas.
Se você acompanha nosso canal, já sabe que nós sempre incentivamos a você realizar seus sonhos, a correr atrás de seus objetivos etc. Mas infelizmente, o que temos visto são famílias que saem do Brasil sem nenhum preparo psicológico, emocional e o mais importante deles que é o financeiro.
Você deve saber que o mercado de trabalho aqui na Espanha não está fácil nem para os espanhois, quantos mais para nós imigrantes.
Se você vem pra Espanha sem documentos, pior ainda. É muito difícil arrumar trabalho estando nessa situação.
Uma coisa muito importante é você falar bem o Espanhol, ou seja, se você já sabe que quer vir para a Espanha, o mínimo que você deve fazer é estudar espanhol antes mesmo de sair do Brasil,
isso ajudará em muito na hora de fazer uma entrevista de trabalho na Espanha e conseguir uma vaga.
Deverá levar em consideração que você poderá ficar 6 meses sem conseguir um trabalho e que imprevistos sempre acontecem e você tem que estar preparado para eles.
Passar dificuldades no seu país, ao lado da sua família e amigos é uma coisa. Agora, passar dificuldades longe da sua “casa”, sem ter pra onde correr, é bem complicado.
Espero que você esteja entendendo onde quero chegar com esse post.
Não desista dos seus sonhos! Mas se prepare para as dificuldades e obstáculos que irão aparecer pelo caminho.
Vamos De mala e Dog!
muito bom seu site
Desculpe pela demora em responder, por um erro do sistema não nos apareciam os cometários. Obrigado por nos acompanhar! Boa sorte e um abraço De Male e Dog!