Curso de espanhol

curso de espanhol

Curso de espanhol

Sempre recebemos perguntas sobre como foi com o idioma e sabemos que essa sempre é a parte mais difícil. “Vocês fizeram algum curso de idiomas?”

Nossa mudança para Espanha aconteceu em pouco tempo depois que resolvemos mudar para a Espanha. Estávamos fazendo aula de inglês porque nosso destino inicial era a Suécia. Depois que os planos mudaram, paramos o inglês mas não começamos a fazer um curso de espanhol. Pensávamos que seria mais fácil entender por causa da semelhança da língua.
Pensamos errados… Espanhol fala muito rápido e pensávamos que seria fácil entender assim como entendíamos quando líamos. No começo foi difícil e chegamos a pedir pro garçom repetir a mesma coisa umas três vezes, até ele mandar outro vir nos atender…. rs

Mesmo não tendo feito aulas, aprendemos muito rápido o idioma. Já conseguimos entender tudo e já conseguimos falar muito bem. Nada como estar inserindo na cultura e na língua para aprender.

Nós mudamos com uma pequena reserva que nos permitiu ficar sem precisar trabalhar nos primeiros meses, pra conseguirmos nos organizar e conseguir trabalhar nas nossas áreas. Eu sou dentista e preciso homologar meu diploma antes de trabalhar, e esse processo é um pouco demorado. O Renan é fotógrafo e trabalha com multimídia, o que permite que ele vá trabalhando e divulgando seu trabalho aos poucos. Então não precisamos daquele espanhol fluente logo no começo porque não precisamos passar por uma entrevista de emprego, por exemplo.

Dica:

Agora, se você precisa começar a trabalhar rápido vale a pena você investir em um curso de espanhol antes de mudar, pra que a falta de fluência no idioma não seja um fator que dificulte sua contratação e reduzam as opções de emprego.
Mesmo aprendendo falar com os nativos, sem curso, acho que vale a pena você fazer um curso por aqui pra não ficar falando “nós vai” ou “a gente fomos” em espanhol né? Quem nunca teve um amigo no Brasil que falava assim? Agora imagina um gringo aprendendo com ele? Não dá né?

E aqui tem uma escola de idiomas gratuito pra quem já está legalmente por aqui. É a EOI – escola oficial de idiomas. Você só paga a matrícula, que agora em 2017 é de 125,00 euros e não paga mensalidade. Você pode fazer até 2 idiomas ao mesmo tempo. Achamos incrível!
Fizemos uma prova de classificação de nível exatamente um mês que estávamos aqui e conseguimos a marca histórica de ficar no nível intermediário!! rs… Parece bobeira, mas quem já passou por apuros por causa de um novo idioma sabe como é essa sensação!

Segue o link da escola para a consulta dos cursos!

http://www.edu.xunta.gal/centros/eoicoruna/

Espero que vocês tenham gostado da dica! Até a próxima!

Written By
More from Fernanda Costa

Carta Convite na Espanha

Sempre que vamos receber algum familiar ou amigo em casa, é recomendável...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *