Como passar pela imigração com o cachorro?

Neste artigo iremos te ensinar tudo!

Se você pretende viajar de avião com seu cachorro, certamente você já se fez essa pergunta. Fique tranquilo, é bem mais simples do que você possa imaginar.

Certamente você já assistiu nosso vídeo de como passar na imigração com o cachorro, e já está bem informado, mas ainda assim vale a pena rever algumas dicas.

Como passar pela imigração com o cachorro na CAMBINE:

Se seu PET é de porte pequeno, ele poderá viajar com você na cabine, fique atento aos detalhes de peso X medida.Embora sejam muito parecidas, cada companhia tem suas regras.

Neste caso seu PET irá passar com você no guichê de imigração.

O agente de imigração irá solicitar seus documentos e não do PET, embora ele possa fazer isso, raramente acontece.

Ele direcionará todas as suas perguntas à sua estada naquele país.

Uma dica muito importante é levar na bagagem de mão todos os documentos referentes ao PET. Caso seja solicitado, você poderá apresentar sem mais problemas.

 

Como passar na imigração com o cachorro no compartimento de CARGA VIVA:

Este caso é bem mais simples, e como falado no vídeo, você não passará com o seu PET pelo guichê de imigração. Você terá acesso ao seu cachorro somente no destino final e depois de ter passado pelo agente de imigração.

Uma dica muito importante e que serve para os dois casos é, levar na bagagem de mão todos os documentos referentes ao seu cachorro.

Você sabe como comprar a passagem de avião para o cachorro?

Fizemos um post sobre isso: (CLIQUE AQUI)

Esperamos que este post tenha te ajudado. Caso ainda tenha alguma dúvida ou queira nos enviar uma mensagem, pode usar co campo de comentário logo aqui abaixo.

Mantenha-se informado!

Inscreva-se em nossa newsletter para receber conteúdo grátis em seu email!!! 

15 Comments

  • Taiana

    Olá vou viajar com a minha cachorra na cabine, farei a imigração em Madri, saberia me informar se lá dentro do aeroporto preciso passar com ela em mais algum lugar ou somente imigração mesmo? Pois vi que em alguns casos precisa avisar o aeroporto, porém no de Madri não vejo nada.
    Também queria saber se eles exigem mostrar a passagem dela de volta, pois normalmente as companhias pedem para informar com uma 48 de antecedência, e como foi ficar na Bélgica por 20 dias mais o menos, aí não sei se devo tentar comparar a dela já.

  • Guilherme

    Olá!
    Estou indo para Miami com minha pet.
    Gostaria de saber se a passagem pela imigração é tranquila e qual procedimento costuma ser adotado pelos agentes da imigração em Miami.
    Obrigado.

  • Matheus

    Quero muito levar meu gatinho comigo pra orlando, mas meu medo é de ser deportado por conta disso. Vou fazer a viagem sozinho. Você acha arriscado levá-lo? O que a imigração pode entender com isso? Desde já, obrigado

    • De Mala e Dog

      Olá Matheus. Pode ficar tranquilo que o gato não será motivo para deportação. Abraços e obrigado por nos acompanhar!

  • Tiago

    Olá, eu e minha esposa iremos viajar para o canadá a turismo, e pretendemos levar nossos 2 gatos, a imigração pode barrar a gente pelo fato de estarmos indo a turismo e levando os pets? mesmo estando com os documentos dos pets tudo em ordem?

    • De Mala e Dog

      Olá Tiago. Os agentes de imigração irão querer saber os motivos que vocês estão lá. Não irão te barrar pelos animais, pode ficar tranquilo, mas tudo é levado em consideração. Abraços e boa viagem!

  • SUH NUNES

    OLA ,COMEÇEI A FAZER OS REQUISITOS PARA VIAJAR COM MINHA ZARA( SHITZU) EM MARÇO DO ANO QUE VEM ,MAS TENHO UMA DUVIDA, LI EM SITE , QUE TENHO DE AVISAR O AEROPORTO ONDE VOU DESEMBARCAR QUE ESTAREI COM UM PET PARA MARCAR UMA CONSULTA COM O VETERINARIO DO AEROPORTO ,É VERDADE?

    • De Mala e Dog

      Olá Suh. Existem países que tem essa exigência sim. Você deverá consultar as leis para cada local. Abraços e boa viagem!

  • EDUARDO

    Somos do Brasil, Rio de Janeiro, tenho 73 anos e minha esposa 66.
    Estaremos viajando eu, ela e nossa cadelinha, para Lisboa no dia 21 deste mês através da Ibéria fazendo uma conexão stop over do dia 22 até o dia 28 quando então voaremos para Lisboa.
    Nossas dúvidas dizem respeito das obrigações necessárias para entrar em Portugal e retornar ao Brasil a partir de Madri no dia 12 de outubro.
    Nosso roteiro é o seguinte:
    Rio – Madri 21 de setembro
    Madri – Lisboa 28 de setembro
    Lisboa – Madri 12 de outubro
    Madri – Rio 12 de outubro
    Já estamos com toda a documentação exigida pela Vigiagro aqui no Brasil atualizada, escaneada e assinada eletronicamente para solicitar de forma online o CVI (certificado veterinário internacional), aguardamos chegar o prazo máximo de 10 dias para podermos solicitar o documento.
    Temos posse dos seguintes documentos:
    Certificado Microchip Original
    Comprovante de Vacina Original
    Laudo de sorologia original
    Bilhetes das passagens com a reserva do pet
    Documentação do tutor
    Até o momento sabemos que após a avaliação da documentação que enviaremos online receberemos um atestado da Vigiagro que teremos que levar ao veterinário do pet para que ele complete o atestado para reenviarmos à Vigiagro e enfim recebermos o CVI.
    Sabemos também que devemos informar com pelo menos 48 horas antes da nossa chegada.
    Não conseguimos aqui conhecer sobre os procedimentos que vamos encontrar nas chegadas na Espanha e em Portugal.
    Por favor gostaria que nos elucidassem sobre tudo o que for necessário para que tenhamos as chegadas e retorno sem nenhum problema.
    Desde já agradeço a atenção e desculpe o trabalho mas estamos muito preocupados em encontrar algum problema por causa do nosso pet.

    Eduardo +55 (21) 99166-0877

    • De Mala e Dog

      Olá Eduardo. Podem ficar despreocupados, a chegada em Madrid é super tranquila. Você apresentará as suas documentações e a do seu DOG somente na hora do check-in, depois é relaxar e fazer um bom voo. Na chegada em Madrid eles não solicitam nenhuma documentação do animal. Abraços e uma ótima viagem para vocês! De Mala e Dog

  • Ítalo

    Olá pessoal!

    Temos apenas que passar com o pet pela cabine de migração normal como os demais passageiros ou tem uma fila específica para isso? Chegando lá tem que passar por inspeção por veterinário ou em algum outro lugar eles pedem os documentos do cachorro?

    Muito obrigado! 👏🏼

    • Renan

      Olá Ítalo, você só apresentará a documentação no check-in, se o pet for de pequeno porte e for com você na cabine, ele passará pela imigração com você normalmente, caso ele seja de porte grande e for no compartimentos de carga viva, você só pegará ele junto com as malas, ou seja, depois de ter passado pela imigração. Abraços e obrigado por nos acompanhar!

  • Simone

    Olá, você sabe me dizer se é tranquilo viajar com o pet somente com reversa de retorno e não com passagem compra de volta?

    • Renan Ferrari

      Olá Simone. É tranquilo sim, mas seria importante o quanto antes você puder, reservar o lugar dele, pois as companhias aéreas limitam a quantidade de animais por voo. Abraços e obrigado por nos acompanhar!

  • Renato Cecconello

    Olá Renan,
    Grato pelo retorno!
    Só agora consegui ver sua mensagem.
    Vou consultar sim.
    Abraço

  • Renato Cecconello

    Olá Renan e Fernanda,
    Há poucos dias, enviei uma msg para vocês pedindo dicas para levar meus cães.
    Navegando mais no site de vocês, descobri hoje um link sobre o assunto, no entanto o acesso ao vídeo que vocês prepararam não está disponível!
    Vocês poderiam habilita-lo?
    Abs
    Renato

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *