A Familia

De Mala e Dog

Somos um casal paulistano da Mooca e estávamos em uma boa fase da nossa vida. Não estamos nos referindo a dinheiro, mas a alguns dos nossos objetivos alcançados. O Renan é fotografo e estava com seu estúdio e eu sou dentista, com meu consultório há 9 anos no bairro.renan fernanda e jessy de mala e dog

Sabe aquele sonho de morar fora, conhecer o mundo e ter novas experiências?  Era do Renan… ele sempre quis viajar e falava que assim que eu quisesse ele largava tudo e ia. Mas eu relutava por pensar estar fazendo o que deveria fazer e estar onde deveria estar. Mas Deus sempre surpreende e de fato nunca sabemos quando a nossa vida vai mudar de direção!

“…ele sempre quis viajar e falava que assim que eu quisesse ele largava tudo e ia.”

Nasceu dentro de mim uma vontade de compartilhar o sonho do Renan e depois de alguns dias, a certeza de que aquele era o momento de tomar uma decisão. Novos sonhos estavam nascendo e sendo traçados em nosso coração.familia de mala e dog

Depois que resolvemos nos mudar, achamos que as primeiras pessoas que deveriam ficar sabendo desse nosso novo projeto era a nossa família.

Marcamos uma noite em casa e falamos que tínhamos numa coisa pra contar. Claro que todos ficaram na expectativa pensando que seriam avós e tios….. Ficaram muito ansiosos e acho

que isso piorou o impacto da notícia.

Quando falamos que iríamos pra longe todo mundo mudou de expressão. Depois disso vocês podem imaginar né? Aqueles sorrisos amarelos e aquelas frases de consolação: “Ah… se

for o melhor pra vocês está bom né….”

Dentro do nosso planejamento a viagem aconteceria em mais ou menos 1 ano e durante esse ano, entre tantas preocupações de como se organizar, de como levaríamos a Jessy, do que levar na mudança ou que fazer com o que ficava, pensávamos em como fazer para que nossa família participasse da nossa nova rotina e da nossa nova realidade, afinal, é sempre pior pra quem fica do que pra quem vai.

E foi assim que surgiu a ideia…. Por que não gravar pra que nossa família veja um pouquinho da nossa realidade, da nossa nova cidade, do que estamos comendo ou comprando. Por que não?

Não temos a intenção de virar youtubers, mas sempre que gravamos um vídeo pensamos em alguma coisa especial, que poderia ajudar àquelas pessoas que também tem um sonho de mudar. Queremos compartilhar nossas experiências e dividir aquilo que aprendemos durante o processo de preparação e durante esse tempo que já estamos aqui. Esperamos muito que vocês gostem e que possam nos acompanhar e fazer parte da nossa história!

Siga-nos no INTAGRAM:

Renan Ferrari   –   Fernanda Costa   –  Jessy

De Mala e Dog

Written By
More from Renan Ferrari

Carta de motorista na Espanha

Carta de motorista na Espanha Essa é uma dúvida que muita gente...
Read More

4 Comments

  • Olá família, tudo bem com vocês!
    Então, primeiro quero deixar aqui meus parabéns pelo demalaedog, ser um canal, site, que nos ajuda tanto e esclarece muitas dúvidas!
    Então me chamo nayra, e tive uma proposta de emprego em Portugal, mas a primeira coisa que pensei foi na minha cachorrinha lhasa apso!
    Então preciso de uma ajudinha de vocês que aqui não consigo de jeito nenhum!
    Ja verifiquei no consulado português aqui em bh mas não consigo informações exatas! Peguei as informações que eles colocam no site e já verifiquei com o veterinário dela e ele esta habilitado a fazer tudo que recomendam, mas minha dúvida esta ai:

    Para viajar para Portugal com o seu animal de companhia é necessário efectuar, entre outros procedimentos que pode consultar no panfleto aqui disponibilizado, uma análise de sangue para verificação do número de anticorpos suficientes contra a raiva.

    Este tipo de análise só pode ser efectuada em laboratórios aprovados pela União Europeia.

    * No Brasil, só o Laboratório de Zoonoses e Doenças Transmitidas por Vetores (em São Paulo) está autorizado a realizar as referidas análises. A realização do exame de sorologia por este laboratório foi retomada.

    ATENÇÃO: Só é possível a entrada em Portugal de cães e gatos, que se deslocam com o seu dono a partir do Brasil, que tenham efectuado a análise de sangue para verificação do número de anticorpos suficientes contra a raiva e cumprindo todas as restantes condições aplicáveis (verifique quais no panfleto disponibilizado).

    EVITE QUE OS ANIMAIS EMBARQUEM PARA PORTUGAL SEM TEREM EFECTUADO A REFERIDA ANÁLISE, OBRIGANDO A SUA DEVOLUÇÃO AO PAÍS DE ORIGEM.

    Não entendo essa parte apenas em São Paulo? Aqui em Belo Horizonte não consigo realizar esta sorologia?

    Por favor família me ajudem pois preciso embarcar ate julho 2019 e não deixarei minha filha aqui!

    • Olá Nayra. Muito obrigado por nos acompanhar. Neste seu caso, você deverá enviar ou levar o soro para análise para São Paulo.
      Acredito que o veterinário sabe como fazer caso deseja enviar.
      Importante que esteja acondicionado para que não sofra alterações com mudanças de temperatura.

      Abraços e boa sorte! Estamos na torcida por vocês!

      De Mala e Dog.

  • Olá Renan, boa noite!
    De Mala e Dog!!! Muito sugestivo, aliás, foi o que me chamou atenção.

    Moro na grande de São Paulo, pretendo ir para a Europa (Portugal ou Espanha) e preciso levar dois cães pequenos, 11 kg cada.
    Andei verificando nas empresas aéreas, mas estou encontrando barreiras. Algumas não transportam e em outras limitam em 8 kg o transporte na cabine, junto com os passageiros.
    Como vocês fizeram para levar a Jessy?
    Vocês conhecem, ou teriam alguma empresa que faça transporte para indicar?

    Abs
    Renato

    • Olá Renato. O transporte tem que ser feito como carga viva. Você não encontrará nenhuma companhia aérea que permita seus dogs de 11 Kg viajar na cabine. Temos um vídeo em nosso canal que mostra como os dog são transportados nos aviões. Vale a pena conferir. Abraços e obrigado por nos acompanhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *