Santiago de Compostela, capital da Galicia, é uma cidade considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Graças à beleza urbana e aos seus monumentos, além de ser o final da peregrinação do tão famoso Caminho de Santiago de Compostela, que atrai, todos os anos, milhares de pessoas.
Uma das rotas que correspondem ao Caminho de Santiago de Compostela, o caminho francês, era inicialmente uma rota de comércio romano. Entretanto, a descoberta do túmulo do apóstolo Tiago, filho de Zebedeu e irmão de João Evangelista, fez com que toda a Europa começasse a peregrinar até Santiago de Compostela, tornando-a uma cidade santa em uma região anteriormente dominada pela invasão mulçumana.
Hoje em dia, o caminho de Santiago de Compostela não tem apenas motivos religioso, espiritual ou filosófico, mas também cultural, reconhecido como “Primeiro Intinerário Cultural Europeu” pelo Parlamento Europeu.
Rota que leva à Santiago de Compostela varia, existindo vários pontos de partida que nomeiam o caminho: caminho francês, caminho português, caminho inglês, caminho primitivo e caminho do norte.

Mas se você ainda não quer se aventurar como um peregrino, poderá disfrutar dos encantos que essa cidade oferece e conhecer os principais pontos turísticos de Santiago, como a Catedral de Santiago, a cidade da cultura da Galicia, o Mercado de Abastos, o parque de S. Domingos de Bonaval, onde está situado o Museu do povo galego, o parque da Alameda e percorrer as ruas e praças da zona histórica.

Você também não pode sair de Santiago sem provar a tradicional “tarta de Santiago”, um bolo feito de amêndoas, ovos e açúcar que mantêm sua receita desde o século XVI.
Seja como turista ou como peregrino, Santiago é uma cidade que vale a pena conhecer.
Se você quer saber mais sobre o caminho, conheça a Marviera que já concluiu o Caminho de Santiago de Compostela Inglês 9 vezes!
Acesse: marvieria.com